Vencedor

do logotipo

Após um concurso em todo o hemisfério, temos o prazer de anunciar a vencedora: Daniela Portugal de la Paz, Bolívia !

Ficamos empolgados por ter a oportunidade de sentar com Daniela e falar o que as cidades, a Cities Summit e as Américas significam para ela:

P: Que papel as cidades desempenham nas Américas?

DP: Eles demonstram que todos podemos trabalhar juntos, de forma colaborativa. Ao final, todos somos irmãos deste novo continente. A gente pode trabalhar para formar sua nova identidade.

P: Como são as “Américas” para você?

DP: Nós temos identidades diversas e podemos formar uma onde todos cumprimos nossas responsabilidades fazendo nosso trabalho, o que sabemos fazer melhor. Somos um coletivo de empregos e histórias, e às vezes não adianta pensar nas diferenças entre o Norte e o Sul e o que nos divide cultural e geograficamente.

P: O que você mais espera na Cities Summit of the Americas?

DP: Aprendi sobre a Cities Summit quando pesquisava para o concurso de logotipos. Percebi que seu foco estava nas várias cidades do hemisfério e em como elas podem trabalhar coletivamente para fortalecer a sociedade civil.

P: Você tem uma cidade favorita?

DP: Eu adoraria visitar Bogotá na Colômbia, Santiago no Chile e a Cidade do México. Também estou muito animada para visitar Denver, Colorado!

P: O que você mais espera em Denver?

DP: Quando percebi que teria a oportunidade de visitar Denver, comecei a pesquisar e aprender mais sobre a cidade. Tem tantos projetos e organizações legais fazendo coisas muito importantes na cidade. Eu tenho tantas perguntas: como é o transporte de Denver? Seu centro dele? Onde as pessoas moram? Como é a cidade? Cada cidade é tão diferente.

Daniela Portugal. Foto gentilmente cedida pelo vencedor.

O desenho inspirador de Daniela usa impressões digitais para representar os países do hemisfério, e destacam as diversas identidades e marcas de cada cidade entre países e fronteiras.